Mesmo sem três vereadores Câmara de Vereadores de Patos realiza Sessão



"VereadoresOs vereadores voltaram a se reunir na noite desta quinta-feira (28), em sessao ordinária, porém com a ausencia de 03 (tres) parlamentares. Mesmo diante do afastamento a sessao foi realizada normalmente com a presença de 08 dos 11 vereadores.

A propósito, o vereador Almir Mineral (PSDB) líder do prefeito na Câmara, ainda continua em recesso. Desde que seus pares voltaram ao trabalho no último dia 21 de julho, após 33 (trinta e tres) dias em férias, o vereador continua ausente das sessoes, e para piorar, sem justificar o nao comparecimento.

Nos bastidores muitos comentam que o motivo das faltas nao justificadas de Mineral seria problemas de saúde na família, porém até o momento ninguém soube dizer o motivo e nem tampouco informar por anda o "sumido".

Especulaçoes dao conta que Almir supostamente havia deixado a liderança do Governo Municipal cuja resposta todos saberá quando o mesmo retornar as suas atividades legislativas.

Além de Almir, faltou a sessao desta quinta, o próprio presidente Marcos Eduardo (PMDB) e Josefa Cavalcante, "Zefinha das Bolsas" (PTB). Alguns justificaram a falta, outros nao.

É bom lembrar que com 1/3 (um terço) de faltas nao justificadas durante o período de sessoes ordinárias ao ano, o parlamentar corre sérios riscos de perder o mandato.

Inclusive, tramita na Câmara Municipal de Patos, uma Emenda a Lei Orgânica do Município em que reduz o recesso parlamentar de 91 (noventa e um dias) para 55 (cinquenta e cinco) de autoria do vereador Ivanes Lacerda.

Na proposta do vereador a Câmara passaria a funcionar de 02 de fevereiro a 17 de julho. De 02 de agosto a 22 de dezembro. Atualmente o funcionamento da Câmara compreende o período de 20 de fevereiro a 20 junho e de 20 de julho a 20 de dezembro.

Texto e foto/Mário Frade – portalpatos