Mesa redonda debate os 117 anos de Patos de elevação à categoria de cidade



Dentro da programação do aniversário de Patos dos seus 117 anos de elevação à categoria de cidade, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Anatildes Aires de Moura realizou nesta quarta-feira, dia 21, no auditório do Sebrae, uma mesa redonda com a presença do historiador e jornalista patoense, Damião Lucena, o jornalista Misael Nóbrega e a professora Naeuda, e o prefeito Dr. Ivanes. 

A homenagem a Patos contou com a presença da cantora mirim Lívia Valéria que cantou o Hino Nacional e o Hino de Patos.

A professora Sueli de Sousa Lima, que esteve na organização do evento, destacou a importância da realização da homenagem à cidade de Patos.

“Nós não poderíamos deixar de realizar esse projeto e trabalhar essa grande marco na cidade de Patos. Então, a secretaria de educação elaborou o projeto ‘Patos e sua memória histórica, novos olhares’, esse projeto é voltado para resgatar a memória histórica da cidade levando o aluno a valorizar a história da cidade, assim também trabalhar as atividades não só históricas, mas culturais, esportivas e todo esse aporte, esse resgate da linha cultural que a história patoense traz nesses 117 anos de elevação à categoria de cidade”, afirmou.

A professora explicou que durante a semana as creches e escolas da rede municipal de Patos estão trabalhando, nas aulas remotas, o tema do aniversário da cidade, finalizando com a produção de um vídeo em homenagem a Patos.

Já o prefeito Dr. Ivanes destacou a presença dos historiadores para elevar a memória histórica de Patos em seus 117 anos.

“É um prazer em participar como representante do povo patoenses deste evento em comemoração ao aniversário da cidade de Patos, onde tivemos palestras e uma roda de conversa sempre trabalhando com a memória da política e a história de Patos. Muito gratificante ver historiadores patoense demonstrando seu zelo pelo município de Patos”.

Coordecom