Mesa Diretora da Câmara Municipal de Patos realiza balanço do início das atividades



A Mesa Diretora da Casa Legislativa realizou um balanço das ações durante esse período, quando foram constatadas a apresentação de mais de 150 requerimentos, 10 Projetos de Lei de iniciativa do Poder Legislativo e realizadas duas Audiência Públicas, sendo a primeira voltada para os direitos das mulheres com o tema ‘Mulheres, digam não ao retrocesso’. Já a segunda audiência teve como tema “Educação x Violência, responsabilidade de todos”, ocasião em que estiveram presentes os representantes da Segurança Pública e da Educação de Patos.

Dentre os requerimentos apresentados estiveram solicitações de limpeza de terrenos, conserto de galerias, pavimentação de avenidas, iluminação pública. construção de praças com academias de saúde, construção de creches, elaboração de projeto para criação de mini granjas aviárias, construção de um Centro de Comercialização de produtos artesanais. Revitalização da antiga estação ferroviária, inclusão do Distrito de Santa Gertrudes na rota das festividades juninas, construção de passarela para pedestres com corrimão na Ponte do São Sebastião, reforma e ampliação de Cemitérios, instalação de sinalização em avenidas da cidade, implantação de mecanismos para acesso gratuito a rede wi-fi nas praças, criação de um programa de bolsa de estudos, solicitação da abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), disponibilidade de cadeiras de rodas nas UBS’s para pacientes com mobilidade reduzidas e para idosos, retorno das atividades da Banda Filarmônica 26 de julho no Centro Cultural Amaury de Carvalho, apresentação de votos de aplauso e solicitação para realização de Audiências Públicas objetivando discutir os problemas de maus tratos a animais, os problemas enfrentando pela Segurança Pública, a implantação do aterro sanitário da cidade e a revitalização do Rio Espinharas, e instituição do Programa de Recuperação Fiscal –REFIS Municipal.

Ainda foram apresentados Projetos de Lei, um deles destaca a cultura patoense, tendo em vista a inclusão de obras de artes autorais de valor artístico em espaços construídos no município; a instituição da Semana Municipal de Proteção dos Animais; um PL que obriga as instituições bancárias públicas ou privadas e as cooperativas de crédito localizadas no município a contratar vigilância armada para atuar 24 horas por dias, inclusive em finais de semana e feriados.

O Presidente da Casa Legislativa, Sales Júnior (PRB), destacou o compromisso dos vereadores em cobrar, solicitar e encaminhar demandas que chegam por meio da população, tendo em vista a atenção à saúde dos patoenses. “Na saúde eu destaco a cobrança do Legislativo em relação a abertura e funcionamento da Unidade de Oncologia e a reabertura da UPA, uma vez que com esses equipamentos os patoenses irão ficar melhor assistidos. E assim será a luta dessa Casa, em prol do povo, pela melhoria e bem-estar de todos os patoenses”, garantiu.

Nessa sexta-feira, dia 31, será realizada uma Audiência Pública para discutir os problemas que os policiais militares e bombeiros militares passam no estado da Paraíba. A sugestão foi de autoria do vereador, Kleber Ramon (PTN).

 

Assessoria