Gerais

Mercado Público de Patos será fechado neste feriado de terça (24), dia da padroeira Nossa Senhora Da Guia. Ouça

O comerciante, Chico Lira, que trabalha no mercado Público Darcílio Wanderley, na cidade de Patos, falou a reportagem da Rádio Espinharas nesta segunda-feira, dia 23 de setembro, e informou que nesta terça, dia 24, será feriado em virtude da data em homenagem a Nossa Senhora da Guia. Portanto, o mercado terá suas atividades suspensas devido ao feriado.

Chico também falou sobre a situação atual do Mercado Central de Patos tendo em vista a crise econômica que o país enfrenta, e ainda a chegada de algumas lojas maiores.

Ele disse que os comerciantes sentem um pouco o impacto da crise, bem como de outros comércios maiores. Porém, os comerciantes tendem a ser insistentes e persistentes no sentido de logo passar por essa crise, e consequentemente começar a ter mais êxito nos negócios.

Sobre a nova forma de cobrança de taxa adotada pela Prefeitura de Patos, ou seja, através de boletos pagáveis em agências bancárias, Chico Lira informou que a maioria desses comerciantes não estão concordando com esta medida, uma vez que antes tinham uma facilidade bem maior para efetuar o pagamento desses tributos, diretamente com os fiscais responsáveis, que por sinal realizavam o trabalho com bastante seriedade, conforme pontuou.

Ouça mais detalhes na entrevista que segue abaixo.

Matéria escrita por Patosonline.com

Áudio gravado por Carlos Daniel

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close