Menores ao volante, menores pilotando motos



A populaçao de Patos tem presenciado o aumento de menores dirigindo carros ou pilotando motos sem nenhum incômodo.

O final de semana rachas de carros e menores empinando motos, é uma realidade, inclusíve é normal encontrarmos menores altas horas da noite dirigindo, muitas vezes em estado de embriaguez ou sob enfeito de drogas. Muitos desses jovens tem o consentimento dos Pais, os mesmos não aceitam quando carros e motos são apreendidos e conduzidos ao Pátio do PPTRAN, usando do poder econômico e do prestígio político. Esses pais sempre conseguem a Liberação dos bens apreendido.

A cidade de Patos com uma frota superior a 40.000 Veículos, o poder Público não pode  tolerar menores ao Volante ou Pilotando motos.

A STTRANS e PPTRAN não conseguem realizarem suas atribuições,devido principalmente a pressão Política.

É normal vermos  Agentes de Trânsitos serem desacatados e humilhados por aqueles que se acham acima das Leis.

Apresento um relato de um Agente de Trânsito de nossa cidade, mostrando a tolerância e omissão.

O Agente relatou que recebeu do COPOM,uma chamada de ocorrência de um motorista praticando em Vias Públicas o conhecído cavalo de pau. Os Agentes conseguiram localizar e fazer a apreensão do veículo. Para surpresa dos Agentes o motorista era de menor. O menor em tom de ironia, perguntou se eles sabiam quem era o proprietário do veículo. Disse ele: "É melhor vocês pegarem descendo que aqui quem manda somos nós, basta uma ligação do meu Pai e vocês serão transferidos". Era exatos 02:30 hs da madrugada, colegas do Infrator foram chegando e cercando a viatura Policial.

Foi quando um Agente teve a idéia de ligar para o Pai do adolescente e relatar o ocorrido, o pai do adolescente aos gritos mandou os Agentes liberarem o veículo de sua propriedade, e fossem atrás de ladrão e não atrás de filho de homem de bem que paga Impostos e o salário de vocês policiais. Desmoralizados os Agentes retornaram a Companhia de Trânsito.

Patos necessita da criação de um Comando de Trâsito e para a STTRANS uma melhor estrutura operacional.Trânsito é vida ! 

Notícia enviada por: SANTYAGO