Medida cautelar flexibiliza instalação de taxímetros em Patos, mas taxistas devem providenciar o aparelho o quanto antes. Ouça

O Instituto de Pesos e Medidas do Paraná está fazendo a verificação periódica dos taxímetros instalados em veículos de aluguel, utilizados para o transporte de passageiros no município de Curitiba. - Curitiba, 14/06/2019 - Foto: Divulgação Ipem



O superintendente da STTRANS de Patos, Elucinaldo Laurindo, falou para a imprensa local nessa quinta-feira (21), e na oportunidade contou que o órgão teve a medida cautelar deferida em relação ao pedido de anular as punições contra a STTRANS e também contra ele como superintendente, caso não realize a cassação dos alvarás dos taxistas que não se adequarem ao taxímetro até o dia 14 de fevereiro.

Ele explicou que o TAC continua vigente, e que os taxistas da cidade de Patos precisam apresentar os taxímetros instalados em seus veículos, para que o órgão de trânsito apresente ao Ministério Público uma relação com os taxistas que já instalaram os equipamentos citados.

Laurindo também disse que essa medida cautelar está vigente até que haja outra reunião com as partes interessadas.

“O TAC permanece firme. A justiça entende que a legislação precisa se cumprida e respeitada. Porém, a punição para a STTRANS, o pagamento de multa e a improbidade administrativa para o gestor do órgão, bem como a cassação de alvará para quem não estiver com o taxímetro, está suspensa até que seja feita uma nova audiência de conciliação”, detalhou.

Ouça mais detalhes no áudio que segue.

Matéria por Patosonline.com