Gerais

Médico urologista, Dr. Eliseu, afirma que casos de câncer de pênis são recorrentes na região de Patos. Ouça

ÓTICAS GUIMARÃES

A campanha Novembro Azul está em vigor, mas além do câncer de próstata como foco, a mobilização também busca conscientizar o público masculino sobre os cuidados com a saúde de uma forma geral.

Durante entrevista concedida à reportagem da Rádio Espinharas de Patos, o médico urologista Dr. Eliseu de Melo Neto disse que um dos problemas recorrentes na cidade de Patos e região tem sido o câncer de pênis.

Inclusive, o médico revelou que existem muitos casos de amputações penianas, mas que devido à massificação de campanhas como o Novembro Azul, essa estatística vem reduzindo.

Dr. Eliseu citou que um dos fatores que mais contribuem para o surgimento do câncer de pênis, é a higiene incorreta do deste órgão genital.

Também mencionou que este tipo de câncer é mais agressivo que o câncer de próstata, e que na maioria dos casos os homens só procuram ajuda médico quando a situação já está bem complicada.

Portanto, ele recomenda que os homens verifiquem atentamente para qualquer alteração estranha no pênis. Dessa forma, é mais fácil tratar e curar qualquer início do câncer de pênis.

A boa higiene com água e sabão tem sido o mais recomendado como prevenção, disse o médico.

Ouça mais detalhes no áudio que segue abaixo.

Dr. Eliseu – Áudio: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM

Matéria por Patosonline.com
Reportagem de Wânia Nóbrega – Rádio Espinharas


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo