Médico Umberto Joubert tem nome disputado por vários partidos da cidade de Patos. Ouça



O médico e ex secretário de saúde de Patos, Umberto Joubert, falou à reportagem da Rádio Espinharas nesta quarta-feira (19), e na oportunidade comentou a respeito do seu pedido de exoneração, divulgado nas redes sociais dele na manhã de hoje.

Joubert alegou que precisa de pelo menos 30 dias para articular sua filiação a um dos partidos que estão pleiteando sua entrada. Portanto, teria decidido entregar o cargo para cuidar dessa pretensão política para a eleição deste ano.

Ele informou que vai conversar com a população, amigos e partidos da cidade, na busca de encontrar um direcionamento melhor, e ainda perceber a aceitação do seu nome para disputar cargo de vice prefeito, prefeito, ou até mesmo vereador.

Um detalhe que chama a atenção é que Joubert afirmou ter recebido convite de filiação de vários partidos, a exemplo dos Republicanos, Democratas, PFL, PL, dentre outros que estão interessados.

Mesmo sendo bastante disputado, Joubert externou que está tranquilo para juntamente com seus familiares analisar o que for mais viável.

A respeito da especulação que surgiu apontando seu nome para pré candidato a vice prefeito na chapa de Érico Djan, ele comentou que Djan é uma pessoa capacitada para gerir a cidade de Patos, mas negou que tenha recebido tal convite até o momento.

Sobre a possibilidade de ingressar nos Republicanos, partido do deputado estadual Nabor Wanderley e do deputado federal Hugo Mota, ele Joubert disse que o convite aconteceu, e que na política tudo é possível, inclusive essa possibilidade.

Ouça mais detalhes na entrevista que segue.

Matéria por Patosonline.com