Melhora oferta de leitos da covid no HRP, mas médico faz alerta a população de Patos. Ouça



O médico Pedro Augusto Dias Timóteo, falou a reportagem da Rádio Espinharas de Patos, sobre o aumento de casos de pacientes internados com covid-19 no Hospital Regional de Patos Deputado Janduy Carneiro.

Segundo Dr. Pedro Augusto, o aumento de casos vem registrado nesse período pós eleição, devido ao descumprimento das regras de proteção orientadas pelas autoridades sanitárias, praticadas pela população durante o período eleitoral.

“As pessoas se descuidaram um pouco e acabaram que realmente começaram tanto a adquirir essa doença, como levar a doença pra suas casas”, afirmou Dr. Pedro Augusto.

O médico informou ao Patosonline.com, que apesar do aumento no número de internações registradas nos últimos dias, cerca de 10 pacientes foram liberados nas últimas horas, resguardando espaço para que sejam feitas novas internações, caso seja necessário.

Ele alertou que a doença continua circulando entre a população e reforçou a necessidade das pessoas continuarem com as medidas de distanciamento social e sanitárias, para evitar o contágio. Ouça as palavras do Dr. Pedro Augusto;

Por Genival junior – Patosonline.com