Médico Pedro Augusto comenta sobre redução de pacientes graves com a Covid-10 na cidade de Patos. Ouça



O médico patoense, Pedro Augusto Dias Timóteo, falou para a reportagem da Rádio Espinharas de Patos nesta quinta-feira (20), ocasião em que comemorou a redução de pacientes internados com sintomas graves para a Covid-19 no Complexo Hospitalar Regional de Patos.

Ele explicou que o hospital de Patos está com mais de 50% dos leitos ocupados com pacientes de Patos e também de outras cidades, tendo em vista o processo de interiorização da doença.

Pedro Augusto confirmou que na cidade de Patos os casos que necessitam de internação e intubação, diminuíram consideravelmente.

Ele considera que o momento é de boas perspectivas para que logo a doença causada pelo coronavírus seja praticamente encerrada, uma vez que o avanço no número de pacientes recuperados tem sido cada vez mais notório.

Recuperação

Pedro Augusto detalhou que a recuperação de um paciente com Covid-19 possui duas classificações, ou seja, clínica e laboratorial.

“Pra se considerar recuperado, o paciente precisa estar bem, e sem queixa. Mas ele precisa também negativar os exames. E ás vezes isso demora um pouquinho mais. Por isso, acho que demorou um pouco pra que esse número de recuperados fosse tão importante. Precisa que o paciente não seja mais transmissor da doença, que o paciente não tenha mais a reação inflamatória que é o que realmente leva ao agravamento dessa doença”, detalhou.

E finalizou dizendo que todos da saúde aprenderam aos poucos a como proceder diante dessa nova doença, até que os casos tivessem um aumento no número de recuperados.

Ouça mais detalhes no áudio que segue.

Matéria por Patosonline.com

Áudio – Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.