Médico Pedro Augusto comenta recuperação de pacientes com a Covid-19 e detalha sobre os casos mais graves. Ouça



O médico Pedro Augusto, que atua na saúde do município e também no Hospital Regional de Patos, concedeu entrevista à reportagem da Rádio Espinharas, onde repassou detalhes sobre como tem sido o atendimento aos pacientes com a Covid-19, sobretudo aqueles que apresentam complicações severas no pulmão.

Ele informou que, apesar dos bons resultados alcançados com pacientes internados no hospital com a Covid-19, a recuperação completa de alguns depende muito de qual estado esses pacientes chegam no hospital.

Pedro Augusto citou que em alguns casos a lesão pulmonar do paciente é muito agressiva, com comprometimento de até 90% do pulmão, e que nestes casos existe uma dificuldade maior para recuperá-lo em razão dessa deficiência.

Portanto, quando um paciente com nível alto de lesão pulmonar vem a óbito, com certeza foi devido à incapacidade de respirar e ainda devido à falência de outros órgãos e células.

E novamente pontuou que muitos pacientes têm conseguido recuperação satisfatória.

Ouça mais detalhes na entrevista que segue.

Pedro Augusto

Matéria por Patosonline.com

Áudio – Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.