Médico e ex secretário de saúde de Patos garante que vai disputar cargo de prefeito em Patos. Ouça



O médico e ex secretário de saúde de Patos, Umberto Joubert, concedeu entrevista para veículo de web tv nessa última terça-feira (10), e na oportunidade falou sobre vários aspectos da sua vida pública como profissional médico e ex gestor municipal, além de suas pretensões políticas para este ano de 2020.

Joubert disse que no último final de semana, durante festa o seu aniversário, esteve com lideranças políticas a exemplo dos deputados Nabor Wanderley, Érico Djan, Lenildo Morais, Fátima Bocão, Sales Júnior, amigos, advogados, entre outros.

E aproveitou o momento para informar e confirmar que vai mesmo se filiar a um partido político da cidade de Patos, e que em conversa com amigos e familiares chegou a conclusão de que vai disputar a vaga para na eleição deste ano. Segundo garantiu, sua legenda será divulgada na próxima segunda-feira. A partir daí, disse que vai lutar pra viabilizar a candidatura para prefeito.

“Estou num momento de filiação, fortalecimento, e assim que terminar o prazo de filiação para que você almeje alguma coisa em outubro, a gente vá realmente pra população pra agregar, para construir pontes. Pra que a gente tenha realmente o nome escolhido, mas isso tem que ser da população. A gente não quer impor nada, a gente não quer forçar nada. Então, quando eu tiver com a minha legenda, eu vou tentar viabilizar meu nome, pois tenho um sonho em administrar a cidade de Patos”, comentou.

Para isso, disse que precisa de todos os partidos, e principalmente da população de Patos.

Possibilidade de fechar com Érico Djan

Joubert enfatizou que seu momento agora é de amadurecimento. E confessou que já teve conversas com o deputado Érico Djan, mas que não chegou a fechar nada. Considerou que foram apenas conversas que visam construir um projeto de melhorias para a cidade de Patos. Mas negou que tenha fechado algo oficialmente.

Disse que ainda vai conversar com o deputado Nabor Wanderley e demais forças, e que também já conversou com Lenildo Morais.

Ressaltou como ponto forte sua capacidade para dialogar, destacando que toda sua vida tem sido pautada nisso, no diálogo e apoio da família, além de muito trabalho.

O médico também contou que nasceu e se criou dentro da política, começando pelo seu avô no município de São Mamede, e posteriormente pelo seu pai em Santa Luzia, e agora com seu irmão novamente em São Mamede.

Portanto, neste momento acredita que a cidade de Patos também pode galgar coisas boas na política, e que está disposto a contribuir.

Ouça mais detalhes na entrevista que segue abaixo.

Matéria por Patosonline.com