Esportes

Médico da Seleção diz que Neymar vai ser reavaliado nesta sexta após lesão no tornozelo

Atacante torceu o tornozelo direito durante a estreia do Brasil na Copa do Mundo. Danilo também sentiu no fim da vitória sobre a Sérvia, será monitorado, mas gera menos preocupação

ÓTICAS GUIMARÃES

Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, atualizou a situação de Neymar após a vitória do Brasil sobre a Sérvia por 2 a 0, na estreia da equipe na Copa do Mundo no Catar. O camisa 10 machucou o tornozelo direito no segundo tempo e chegou a chorar após ser substituído.

De acordo com ele, é necessário aguardar de 24 a 48 horas para avaliar a evolução do quadro. O departamento médico ainda não marcou exames de imagens, mas a ideia por enquanto é acompanhar as próximas horas e a condição do atacante. Tite confia que o jogador ainda jogará nesta Copa do Mundo.

– O Neymar teve um entorse no tornozelo direito, o lance visto na TV fica bem claro, foi um trauma direto, em que o joelho do jogador da Sérvia fez um movimento ocasionando a entorse. Apresentou inchaço, iniciamos tratamento imediatamente no banco. Ele seguiu em tratamento na fisioterapia e agora é aguardar 24h, 48 para ter uma ideia mais clara – disse Lasmar.

– Não existe exame de imagem marcado. Caso exista necessidade, faremos. Vai ser decidido à medida que ele for avaliado amanhã, provavelmente. A expectativa é de observação, qualquer coisa agora sobre a evolução e a sequência dele é prematura, ainda não temos nenhuma resposta e é importante aguardar – acrescentou.

O momento da lesão foi aos 22 minutos do segundo tempo, após uma jogada com Milenkovic, que tentou desarmar com um carrinho e gerou a torção.

Em imagens exclusivas da Globo, Neymar apareceu no banco com o rosto coberto pela camisa e já iniciando o tratamento com gelo no tornozelo direito. Os jogadores consolaram o camisa 10 da Seleção.

Ao fim da partida, o camisa 10 seguiu para o vestiário sem a chuteira do pé direito e mancando. Tite, porém, tem confiança de que o atacante do Paris Saint-Germain ainda jogará nesta Copa.

– Pode ter certeza que o Neymar vai jogar a Copa. Tenho certeza absoluta disso – afirmou o técnico.

Danilo não é grave

Rodrigo Lasmar também falou sobre Danilo, que sofreu um entorse no tornozelo esquerdo no fim do jogo. Segundo médico, o problema foi leve, e já na zona mista o lateral-direito também se mostrou confiante de que não terá problemas.

– O Danilo teve uma entorse no tornozelo esquerdo. Uma entorse mais leve, incomodou bastante no final do jogo, mas já apresentou uma pequena melhora e também iniciou o tratamento. Como o Neymar, terá um acompanhamento mais próximo – resumiu o médico.

Fonte: ge


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo