Esportes

Mayra Aguiar vence coreana e conquista seu terceiro bronze em Olimpíadas

ÓTICAS GUIMARÃES

É tri! Nesta quinta-feira, Mayra Aguiar derrotou a sul-coreana Hyunji Yoon na final do judô feminino na categoria de até 78kg e conquistou a sua terceira medalha de bronze em Jogos Olímpicos. A vitória veio por uma imobilização, ainda no tempo normal.

A luta começou tensa, com as duas judocas fugindo da pegada e tomando punições por falta de combatividade. Antes mesmo de chegar aos dois minutos, Mayra conseguiu imobilizar a coreana por 20 segundos e garantiu a medalha de bronze.

Na primeira luta no Budokan, Mayra precisou de apenas 40 segundos para derrotar a israelense Inbar Lanir, aplicando um ippon. Logo em seguida, a brasileira foi derrotada pela alemã Anna-Maria Wagner, atual campeã do mundo na categoria, com um wasari. Na repescagem, Mayra passou pela russa Aleksandra Babintseva, que levou três punições ainda no tempo normal.

Aos 29 anos, Mayra Aguiar já havia conquistado duas medalhas olímpicas. A atleta levou o bronze na categoria de até 78kg nas edições de Londres, em 2012, e do Rio de Janeiro, em 2016. Com o resultado desta quinta, a judoca passou a ser a primeira mulher a conquistar três medalhas olímpicas em um esporte individual.

Esta foi a sexta medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos. Antes de Mayra, Fernando Scheffer (natação, nos 200m livre) e Daniel Cargnin (judô) conquistaram o bronze. Kelvin Hoefler e Rayssa Leal, ambos no skate, levaram a prata, enquanto Ítalo Ferreira foi campeão no surfe.


Gazeta Esportiva

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios