• Dra Milena
Gerais

Maternidade Dr. Peregrino Filho e Banco de Leite Humano em Patos iniciam campanha Agosto Dourado de incentivo ao aleitamento materno

ÓTICAS GUIMARÃES

A maternidade Dr. Peregrino Filho na cidade de Patos, através do Banco de Leite, Vilani Kehrle, iniciou nesta segunda-feira, dia 01 de agosto, a programação da campanha Agosto Dourado de incentivo ao aleitamento materno. Atividades educativas, de conscientização e divulgação da importância da amamentação para o desenvolvimento dos bebês serão realizadas durante todo esse mês naquela unidade.

Este ano, a campanha tem como tema “Fortalecer a amamentação: educando e apoiando” e reforça os benefícios do aleitamento materno tanto para a mãe quanto para o bebê. A coordenadora do Banco de Leite Humano, Faldrecya Borges, lembrou que serão realizadas oficinas com as gestantes e profissionais de saúde para debater o assunto.

“Durante todo esse mês iremos capacitar toda nossa equipe, para que possa apoiar, receber, divulgar, apoiando o aleitamento materno dentro da nossa unidade. Também iremos implementar o Tour da gestante, que é muito importante para que a paciente venha até nossas unidades conhecer o local para que dê mais tranqüilidade pra ela na hora do parto. Encerraremos nossa programação com oficinas que serão realizadas com as mães”, afirmou a coordenadora.

Para a enfermeira e consultora materno-infantil, Maria Alina Barreto, a informação também é protagonista no processo de amamentação e pode evitar o desmame precoce.

“Muitas são as dúvidas das famílias em relação à amamentação. Amamentar definitivamente não é um processo instintivo! Buscar informação atualizada e direcionada durante a gestação gera confiança e autonomia para mães e famílias e comprovadamente diminuem os riscos de desmame precoce”, alertou Maria Alina, que é consultora em amamentação e proprietária da Maternari na cidade de Patos.

Ouça mais detalhes no áudio abaixo:

Coordenadora do Banco de leite Humano, Faldrecya Borges

Por Wânia Nóbrega – Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo