Locais

Maternidade de Patos realiza “Meu Primeiro Arraiá” com bebês da unidade de internação neonatal

Meu Primeiro Arraiá esse foi o tema do projeto desenvolvido na Maternidade Doutor Peregrino Filho que têm como Diretora Geral Railda, Diretora Administrativa Daynara, Diretor Técnico Doutor Jeferson e Gerente de Enfermagem Milene, para comemorar o São João festa tradicional que é sinônimo de uma grande comemoração, espetáculos de forró, comidas típicas bem importante para nossa região.

Esse ano, devido a pandemia, não estamos vivenciando isto, buscando celebrar este momento foi utilizado uma estratégia já desenvolvida na Instituição no período do Natal nesta época é a primeira vez que os bebês da unidades de internação neonatal vão vestir roupinhas que simbolizam o período junino faremos fotos contaremos com a presença das mães neste momento que é surpresa para elas.

Hoje temos 09 bebês na Unidade de Terapia Intensiva, 05 na Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal e 02 na Enfermaria Método Canguru.

As peças de roupa foram confeccionadas por Katarina, uma profissional da nossa Instituição que se dispõe juntamente com toda equipe multiprofissional a cooperar com este momento.

A coordenadora de enfermagem da alta complexidade, Fátima Lucena, destacou que além do tratamento oferecido alinhado a ciência e técnica a Instituição zela pelo acolhimento e evidentemente busca a integralidade.
Parabéns a todos por esse momento.

Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo