Marcos Eduardo confirma candidatura a presidência da Câmara



O vereador Marcos Eduardo (PMDB), atual presidente da Câmara Municipal de Patos, foi o entrevistado na rodada de entrevistas realizada pelo programa Cidade em Debate (rádio 102 FM), com os candidatos eleitos em 2008.


 


A entrevista foi realizada na tarde desta quarta-feira (15/10) ao vivo. O vereador respondeu as perguntas dos jornalistas, bem como aos ouvintes que participaram através de telefone.


 


Entre suas respostas, Marcos Eduardo confirmou que será mesmo candidato a presidência da Câmara, justificando que precisa de mais tempo para conclusão do novo prédio da Casa de Juvenal Lúcio de Sousa.


 


Sobre as negociações para escolher o novo presidente, Marcos disse que é natural que vários nomes surjam, já que todos têm direito, porém acredita em um consenso, e que cada grupo deverá partir com um só candidato.


 


Perguntado por um ouvinte sobre a possibilidade de a Câmara discutir a redução de iluminação pública, o vereador declarou que existe sim essa possibilidade de redução, porém a taxa de iluminação pública é determinação do Senado Federal, e por tanto não cabe a Câmara extingui-la.


 


Marcos Oliveira