• Dra Milena
Locais

Marconi Palmeira solicita instalação de placa de sinalização no cruzamento das ruas Oscar Torres com Elias Asfora. Agente da STTRANS explica

ÓTICAS GUIMARÃES

Na manhã desta quinta-feira, dia 11 de agosto, a redação do Patosonline.com recebeu o contato do técnico da EMPAER, Marconi Palmeira Filho, fazendo uma reclamação com relação a sinalização presente no cruzamento das ruas Prefeito Oscar Torres e Elias Asfora, e solicitando da STTRANS a instalação de uma placa indicativa.

Segundo Marconi Palmeira, algumas modificações estão sendo feitas no setor e as placas colocadas indicam apenas que é permitido entrar à esquerda na Elias Asfora e não seguir pela Oscar Torres, causando confusão aos motoristas. Por isso, ele pede a instalação de uma placa sinalizando que é permitido seguir em frente pela rua Prefeito Oscar Torres.

“O trânsito a meu ver irá melhorar. É uma modificação que trará mais fluidez no trânsito. No entanto, precisa fazer essa correção para evitar má interpretação por parte dos motoristas. Deve-se apenas acrescentar uma placa sinalizando que o veículo pode também seguir em frente continuando na rua Prefeito Oscar Torres, já que a partir dessa mudança, a rua é toda em um único sentido, ou entrar a esquerda na Rua Elias Asfora”, comentou.

Veja o vídeo abaixo:

A redação do Patosonline.com entrou em contato com o Coordenador do Núcleo de Educação para o Trânsito, Antônio Coelho, e o mesmo informou que a sinalização colocada no referido cruzamento segue a regulamentação do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito), e apesar da seta indicativa para conversão à esquerda, não se caracteriza uma infração se o motorista seguir em frente pela Oscar Torres.

Ouça abaixo:

Coordenador do Núcleo de Educação para o Trânsito, Antônio Coelho – Áudio: Patosonline.com

Matéria por Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo