Marcelinho Paraíba é anunciado e será treinador do Treze em 2021

Foto: Divulgação/ Treze FC



Depois de abandonar a aposentadoria para tentar ajudar – sem sucesso – o Treze a evitar o rebaixamento da Série C, agora o ex-meia Marcelinho Paraíba vai mudar de função de vez.

Nesta quinta-feira (10), o Galo da Borborema anunciou o nome do antigo camisa 10 como treinador do time principal para a temporada de 2021.

Iniciando o planejamento para um ano em que disputará a Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Paraibano e Série D do Campeonato Brasileiro, o alvinegro também começa a negociar a permanência de alguns jogadores que estiveram na equipe rebaixada da terceira divisão nacional este ano.

Aos 45 anos, Marcelinho Paraíba será técnico pela primeira vez. Ao se aposentar, ainda em março deste ano, o ex-jogador do Herta Berlim-ALE se tornou auxiliar na Perilima, e logo depois foi contratado pelo Treze para exercer a mesma função na comissão permanente do clube.

Apresentado pelo presidente Walter Júnior, ele deu suas primeiras palavras como treinador profissional.

– Gostaria de agradecer a oportunidade a diretoria do Treze. É um desafio grande, mas já vinha me preparando para  isso. Estava trabalhando na comissão técnica com o Márcio e aprendi bastante. Também trabalhei na Perilima. Aceitei voltar a jogar pelo amor que tenho pelo clube, pelo carinho. Tentei de todas as formas, mas aconteceu o que a gente já sabe. Vamos esquecer o que passou, algumas coisas servem de lição, e bola para frente. Vamos fazer um grupo forte, que esteja focado com o clube, responsáveis, e vou dar o meu máximo, com o apoio da torcida, para fazer o Treze cada vez maior. Estou com muita vontade e tenho muito para passar para os atletas. Agora posso expor tudo que aprendi no futebol, confio no meu trabalho que vamos ter êxito em 2021. Vamos procurar atletas com perfil que eu tinha como jogador, guerreiros, vencedores, que queiram conquistar o acesso e crescer junto com o clube. Sabemos da dificuldade que o Treze vem passando, mas vamos procurar jogadores com o perfil do treinador – afirmou.

Dos jogadores de 2020 que devem permanecer, especula-se que estão o goleiro Jeferson, o zagueiro Ítalo, o atacante Felipe Alves e o lateral-direito Polegar. Ao todo, a direção espera renovar com aproximadamente 12 atletas. Por outro lado, não devem ficar o atacante Neto Baiano, o lateral-esquerdo Gilmar e o lateral-direito Gustavo, que já foram procurados por outras equipes.

Equipe @Vozdatorcida