Maranhão revela saldo da reunião do PMDB e confirma acordo com PSB para eleição da Mesa da ALPB



O senador eleito e presidente do PMDB, José Maranhão (PMDB) comentou nesta segunda-feira (17) sobre a reunião do partido que ocorreu hoje em João Pessoa. Segundo o peemedebista o saldo foi positivo e foram tratados vários assuntos como a avaliação das eleições 2014 e também a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

“A reunião foi muito objetiva e os assuntos principais foram a análise do pleito e a eleição da Mesa Diretora da Assembleia. No primeiro ponto, ficou decidido que não vamos fazer qualquer tipo de retaliação aos companheiros que tenham de alguma forma divergido da candidatura do partido. Por outro lado, o deputado eleito Nabor Wanderley e Gervásio Maia apresentaram um relatório sobre as articulações para escolha da chapa da Mesa Diretora em dois biênios”.

Sobre a avaliação das eleições, Maranhão disse que o PMDB saiu fortalecido, pois elegeu deputados federais e estaduais e ainda ele próprio como Senador.

“O PMDB quer participar com a força que lhe é característica. Saímos fortalecidos com a eleição de quatro deputados estaduais e três federais, além de um senador, totalizando dois, com Vital do Rego Filho (PMDB). Além disso, formos fator decisivo para a vitória no segundo turno do governador Ricardo Coutinho (PSB).

Indagado sobre a eleição da Mesa Diretora, Maranhão destacou que a decisão não compete ao PMDB, mas que na reunião foi analisado apoio do nome do deputado estadual, Adriano Galdino (PSB) para presidir o primeiro biênio e o peemedebista Gervásio Maia como presidente do segundo biênio, tendo Nabor Wanderley (PMDB) primeiro secretário de Galdino.

Fonte – PB Agora