Maranhão exonera Ademir de Melo e nomeia Osman Cartaxo para o cargo de secretário.



 

"Imagem"O governador José Maranhão (PMDB) exonerou, sem muitas explicações, o secretário de Planejamento, Ademir Alves. A posse do novo secretário, Osman Cartaxo, já está marcada para às 10h30 desta quarta-feira (25.11), no Palácio da Redenção.


A publicação da exoneração já circula na edição do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (25). A nomeação do novo Secretário também consta na edição do Diário desta quinta-feira. Ambas os atos constam na página 14 do Diário Oficial.

 

O Ex-secretário Ademir Alves de Melo agora irá ocupar o cargo de provimento em comissão de Consultor Técnico do Governo, Símbolo CAD-1, da Secretaria de Estado do Governo.

 

Ademir é filiado ao PC do B, partido que vem defendendo amanutenção da aliança com o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), para a disputa de governador em 2010. Na semana passada, a Secretaria de Comunicação Institucional chegou a divulgar matéria, baseada em entrevista de Ademir ao Sistema Correio de Comunicação, onde ele defendia uma revisão do posicionamento do PC do B, o que levaria o partido a fechar aliança com o PMDB.

 

Ademir, entre os deputados estaduais da bancada de situação, era muito respeitado, mas também era questionado pela falta de explicações exigidas pelos oposicionistas. O mais recente episódio é do pedido de remanejamento de R$ 578 milhões solicitados pelo governador à Assembléia Legislativa. O presidente da CCJ, deputado Zenóbio Toscano (PSDB), questionou a falta de detalhamento do pedido, em mais de uma oportunidade. Só nesta terça (24) pela manhã é que um novo detalhamento encaminhado pelo Planejamento foi protocolocado.

 

Ademir Alves também vinha numa queda-de-braço constante com o secretário de Finanças, Marcus Ubiratan.

Fonte: PB Agora