Maranhão cita nome de Nabor para compor chapa do PMDB em 2010



O senador José Maranhão (PMDB), disse ontem, 26, que as oposições saem do processo eleitoral “fortalecidas e coesas”, depois da vitória do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital (PMDB).


“Essa foi uma luta dura e suada, porque o processo de reeleição é plebicitário. Tínhamos certeza da vitória, como temos certeza da coesão das oposições que vai emergir desse processo eleitoral”, disse neste domingo, o senador José Maranhão (PMDB), no apartamento do deputado Vital Filho (PMDB), pouco antes do comício da vitória, realizado no parque do Povo.


“Não acredito em disputa interna das oposições para a disputa pelo Governo em 2010. Na nossa visão é que todos nós estaremos empenhados na qualidade administração, e o candidato poderá ser Veneziano, eu mesmo, o prefeito Nabor de Patos ou Fátima Paulino, reeleita prefeita de Guarabira”, acrescentou Maranhão. As oposições estarão coesas depois dessa eleição”, acrescentou o senador.


O senador ainda falou durante o seu discurso que "Veneziano disse que seu compromisso é dar continuidade a administração e não trabalha com a visão oportunista de no dia da vitória, anunciar uma nova candidatura, mas por outro lado é um dos mais graduados do nosso partido e pode ser perfeitamente ser candidato a governador em 2010”.


Maranhão negou que o prefeito reeleito de João Pessoa, Ricardo Coutinho(PSB) tenha estado em Campina Grande durante o segundo turno e ter se reunido com o candidato oposicionista Rômulo Gouveia (PSDB).  “Isso não é verdade, não admito que se diga isso, eu conheço Ricardo, que é um homem de bem e jamais praticaria um ato dessa natureza. Isso é um boato dos adversários”, disse Maranhão. “Ricardo apoiou publicamente a candidatura de Veneziano através de seus deputados federais e estaduais”, acrescentou Maranhão


O senador destacou o papel da Justiça Eleitoral para garantir o processo eleitoral em paz. “A Justiça Eleitoral teve papel importante, ao transferir o Poder Judiciário para Campina, não deixando margem à fraudes, assegurando a igualdade dos candidatos durante a disputa”, disse o senador.
No comício, Maranhão foi apontado pelo deputado Vitalzinho com responsável pelo apoio do presidente Lula à candidatura de Veneziano.


“Vamos agradecer ao senador Maranhão, responsável pela presença de Lula no Guia Eleitoral e pela estrutura do PMDB para essa vitória”, discursou Vitalzinho, que pediu aplausos para Maranhão.


João Costa/Paraiba.com.br