Maranhão assegura aeroporto para Cajazeiras



O governador José Maranhão, garantiu na noite desta segunda-feira (9), ao prefeito Léo Abreu e ao deputado estadual Jeová Campos, que ainda no primeiro semestre de 2009, o governo do estado estará iniciando as obras do novo aeroporto de cajazeiras.


Segundo Maranhão, Cajazeiras é porta de entrada para a mais nova fonte de renda do alto sertão da Paraíba, que é a exploração do petróleo, necessitando assim de toda uma infra-estrutura para recebimento do novo investimento.


O governador lembrou que a cidade vai ganhar, a pista de pouso do aeroporto, que será preparada para aviões de pequeno e médio porte. Ele informou ainda que a licitação para a obra do aeroporto deve acontecer nos próximos meses.


"O governo federal tem todo interesse em fomentar o desenvolvimento da Paraíba, para que o nosso estado possa despontar como um grande explorador de petróleo", Maranhão afirmou que alguns recursos serão alocados através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e por meio de emendas dos parlamentares paraibanos.


Aeroporto – A construção do aeroporto de Cajazeiras é resultado de uma luta dos empresários cajazeirenses e da Prefeitura Municipal.


Os empresário entregaram ao governador Maranhão durante sua vinda no domingo de carnaval, o projeto de construção do novo aeroporto da cidade como também a documentação de doação de 90% da áreas onde será contruido o aeroporto.


A pista de pouso, que chegará a 1.500 metros de extensão, será estruturada para receber aviões de pequeno e médio porte.


O anuncio aconteceu em reunião na noite desta segunda feira(10) entre o prefeito Léo Abreu , o deputado Jeová Campos e o governador José Maranhão(PMDB) .


 



Por Joselito Feitosa, do Diário do Sertão