Maranhão anuncia retomada de obras em presídio, hospital, barragem e UEPB no sertão



Além do aeroporto de Cajazeiras, o governador José Maranhão (PMDB) anunciou ainda o reinicio das obras da Penitenciária de Segurança Máxima, reequipamento do Hospital Regional de Cajazeiras, como também a instalação do Campus da Universidade Estadual na cidade de Bonito de Santa Fé e recuperação da Barragem da Lagoa do Arroz.


Ele também vistoriou as obras paralisadas a seis anos de um ginásio na Comunidade Várzeas da Ema, na zona rural de Santa Helena.


Acompanhado do vice-governador Luciano Cartaxo, do comandante geral da Polícia Militar, coronel Jácome Carvalho, dos secretários Francisco Sarmento (Recursos Hídricos), José Maria (Saúde), Lena Guimarães (Comunicação) e Roosevelt Vita (Administração Penitenciária), de vários prefeitos e de lideranças políticas da região, visitou o Hospital Regional, a Penitenciária de Segurança Máxima e o Açude do Arroz.


Durante a entrevista, que durou cerca de uma hora e meia na residência do ex-prefeito de Cajazeiras Antônio Vituriano de Abreu, o governador fez críticas ao ex-governador Cássio Cunha Lima, que tratou como ex-inquilino do Palácio, anunciou as obras e disse que as prioridades do seu governo serão Saúde e Segurança. No entanto, deixou claro que todas as áreas serão tratadas minuciosamente.


Maranhão acrescentou que as ações emergenciais abrangendo novas construções e recuperação das obras inacabadas vão garantir o crescimento da Paraíba. E isso será possível, garantiu, com a aliança a ser firmada entre os governos estadual, federal e municipal que vai atender tanto Cajazeiras como outros municípios do Estado.


No hospital regional, o governador se mostrou triste com o que encontrou. Considerado por ele como hospital referência. Maranhão garantiu a imediata recuperação daquele hospital como também a aquisição de equipamentos. "Vamos firmar convênio com a Universidade Federal da Paraíba e com isso o hospital referência passará também a ser hospital escola". E disse ainda que será implementada a central de imagem em caráter de urgência e a recuperação da UTI.


À noite, o governador, acompanhado do prefeito de Cajazeiras, participou dos festejos carnavalescos. Subiu no trio elétrico de um bloco, percorreu o corredor da folia e ainda se encontrou com as lideranças políticas no camarote oficial do prefeito.


Wscom com asssessoria