Politica

Manifestação: Representantes, autoridades e população se unem em prol dos servidores da saúde

 

O Conselho Municipal de Saúde de Patos-PB realizou na manhã desta segunda-feria, dia 22, uma manifestação em frente a Maternidade Dr. Peregrino Filho para reivindicar o pagamento dos salários dos funcionários do Órgão, assim como dar apoio aqueles que estão por receber o que tem direito, caso de fornecedores e demais serviços ligados a Maternidade.

Vereadores de diversas cidades que compõe o 6º Núcleo de Saúde do Sertão, autoridades, comerciantes, cidadãos, se fizeram presentes, para cobrar soluções para o impasse, que semana passada, virou caso de polícia, depois que gestantes, procuram a Delegacia da Mulher, para exigir atendimento.
Os funcionários alegam que estão há quatro (04), meses sem receber seus salários, e que a Maternidade está completamente sem estrutura para funcionar.
“Falta medicamentos, insumos, material de limpeza, falta pagamento para funcionários e fornecedores, falta tudo, é triste mas, é o quadro atual”, afirmou uma enfermeira que está na luta para receber seus vencimentos.
“Marcamos presença nesse momento importante, para reivindicar o pagamento dos salários dos funcionários da Maternidade, HRP e também Hospital de Taperoá. Também pedimos a volta dos serviços essenciais dos órgãos de saúde ligados ao 6º Núcleo de Saúde, que atende a 23 municípios da região do Sertão”, disse o Valone Dias, presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Teixieira-PB.

Encontro

Ainda nesta segunda-feira, acontece na Câmara Municipal de Patos-PB, uma reunião com vereadores, representantes de associações, prefeitos, deputados da região, para discutir essa problemática que se instalou na saúde e buscar soluções. O encontro acontece a partir das 16h, na casa Juvenal Lúcio de Sousa.
"Valeone
Fonte – Sertão Político 

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close