Mananciais como Coremas e Barragem da Farinha já recebem água da chuva de ontem. Na Zona Rural de Patos é registrado 180 mm



Todo o Sertão sofreu muito com a longa estiagem que ultrapassou nos últimos anos. Nossos mananciais foram aos piores níveis, e alguns secaram completamente. Por isso o sertanejo fica de olho nas suas recargas hídricas.

Com as chuvas da noite desta sexta-feira (31) e madrugada de hoje (01) aqui no Sertão, começa a chegar a redação do Patosonline.com a informação de que vários reservatórios da nossa região estão em processo de recarga.

A Barragem da Farinha, que abastece Patos continua a receber água do rio do mesmo nome, proveniente da região de Cacimba de Areia, onde também choveu bem nas de ontem para hoje.

A “Caixa D’água” da Paraíba, ou seja o Açude de Coremas, já pegou 17 centímetros d’água na manhã deste sábado, 01/02, segundo o secretário de Pesca, Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Coremas, José Albertin.

A todo momento os índices são atualizados, e é possível perceber a intensidade da chuva. No Assentamento Patativa do Assaré, nas proximidades do Distrito de Santa Gertrudes, em Patos, choveu 180 mm, segundo informações do líder comunitário José Roberto Lima.

No Sítio Mares, no município do vizinho município de São José do Bonfim, os pluviômetros registraram 150 mm. Parte dessa água cai no Riacho do Mares, que deságua no Açude do Jatobá aqui em Patos.

O Açude do Tubarão, localizado no referido Sítio, transbordou para alegria dos moradores daquela localidade.

Imagem: Mateus Galdino

É muita chuva, como diz o sertanejo.

Patosonline.com