Regional

Malta avança e conclui faixa etária de 40 anos na vacinação contra à covid-19

ÓTICAS GUIMARÃES

Com um dos melhores percentuais de vacinação do sertão paraibano, a cidade de Malta, por meio da Secretaria de Saúde, garantiu mais um grande avanço no plano de imunização contra a Covid-19. Nesta sexta-feira (16), começou a imunizar, com a primeira dose, pessoas de 40 a 45 anos (sem comorbidades). A ação de vacinação foi estrategicamente divindade em dois pontos, um no Ginásio da Escola Cônego Joaquim de Assis Ferreira e outro no Ginásio Edvaldo Motta, que são locais amplos e arejados, que possibilitam o cumprimento os protocolos de higiene e segurança para executar essa atividade.

José Ferreira Silva, 45 anos, foi um dos imunizados e agradeceu o empenho da equipe da saúde. “Receber a primeira dose da vacina é motivo de muita alegria. Agradeço demais aos heróis da saúde que lutam diariamente para salvar vidas”, disse Ferreira Silva.

A Secretária Municipal de Saúde, Eriane Peixoto, comentou o empenho dos profissionais da saúde no combate a pandemia. “Todos os profissionais de saúde estão engajados desde o início nesse propósito maior, que é vencer a luta contra o coronavírus. Já aplicamos mais de 3.000 mil doses e temos quase 60% da população vacinada e isso nos deixa mais esperançosos”, disse Eriane.

O chefe do Executivo Municipal, Igor Rosa (PDT) ressaltou que a ampliação do público está condicionada ao repasse de doses por parte dos Governos Federal e Estadual, para que a prefeitura possa fazer seu trabalho de logística, planejamento e aplicação das doses. “Nos próximos dias, iremos baixar a faixa etária de vacinação, conforme o recebimento de doses por parte do governo federal e repasse do governo estadual. O calendário de aplicação é montado de acordo com o recebimento de doses e orientações dos dois governos, mas temos planejamento e logística para imunizar toda a população, contamos com espaços adequados e amplos e iremos explorá-los ao máximo para melhor atender a todos. Afinal, a nossa meta é vacinar todos o mais rápido possível, pelo menos com a primeira dose”, garantiu o prefeito.

De acordo com Eriane Peixoto, Malta segue realizando a vacinação conforme o plano de vacinação estabelecido pelo Ministério da Saúde. “O avanço na imunização dos maltenses é motivo de muita alegria para todos nós. Nos últimos meses, vivemos momentos incertos e difíceis com esse vírus. Nosso agradecimento especial ao Prefeito Igor que vem trabalhando para buscar ainda mais doses da vacina e está empenhado em imunizar, o mais breve possível, toda a população”, afirmou Eriane Peixoto.

Para o Coordenador de Vigilância, Felipe Medeiros, o avanço da vacinação é significativo para todos. “Hoje foi um dia inesquecível, pela primeira vez o município recebeu acima de 400 doses, isso significa que é um momento de esperança, e é com a vacina e o apoio de todos que vamos vencer a pandemia”, assegurou Felipe.
A nossa marca é o trabalho!


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo