Major Galvão relata sobre como o Corpo de Bombeiros vem trabalhando para conter incêndio de grandes proporções na região de Patos. Ouça



Major Galvão, do Corpo de Bombeiros de Patos (PB), fala sobre um grande incêndio de vegetação ocorrido desde o último domingo, mas que aumentou muito nessa última sexta-feira (18), na zona rural de Patos, especificamente na Urtiga, Boi de Brito (Mãe D’água) e ainda em Santa Terezinha.

A população das localidades citadas e ainda da cidade de Patos ficaram apreensivas devido à grande quantidade de fumaça e alto poder destrutivos das chamas.

Buscando esclarecer melhor sobre como o Corpo de Bombeiros está atuando, Major Galvão disse que já vinha sendo feito um acompanhamento e processo de combate em alguns pontos localizados. Porém, o que parecia estar sob controle, acabou tomando proporções maiores em razão da força do vento e da alta temperatura.

Ele reforçou a informação de que o combate ao incêndio já vem sendo feito há vários dias, mas que devido à magnitude das chamas, que se alastram por quilômetros, as táticas de combate ao incêndio devem ser adotadas em locais de mais prioridade.

O Major também informou que recebeu reforço de outras unidades de bombeiros desde a tarde dessa sexta-feira (18).

A recomendação foi a mesma, ou seja, que as pessoas evitem esse tipo de queimada, que a cada dia vem se alastrando e provocando prejuízos diversos. A denúncia deve ser feita caso ocorra algo desse tipo.

O trabalho continua no sentido de conter o incêndio o mais breve possível.

Ouça mais detalhes no áudio que segue.

Major Galvão

Matéria por Patosonline.com