Major Galvão faz avaliação do combate ao incêndio após nove dias de trabalho dos bombeiros. Ouça;



O Major Galvão, comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar com sede em Patos, avaliou em contato com a Rádio Espinharas FM 97,9, os trabalhos que estão sendo realizados no combate ao fogo na vegetação que já dura nove dias, entre os municípios de São José do Bonfim, Mãe D’água, Catingueira e Santa Terezinha, localizados na região Metropolitana de Patos.

De acordo com Major Galvão, o fogo se expandiu em maior velocidade na sexta-feira, 18, e no sábado, 19, quando chegou próximo a algumas residências das comunidades rurais da região, mas vem sendo combatido por cerca de 50 militares vindos de Patos, Catolé do Rocha e Princesa Isabel, com a utilização de equipamentos para ajudar no combate às chamas.

“Nesse momento nós temos alguns focos espalhados, mas não há até o momento nenhum foco que esteja ameaçando pessoas ou animais”, disse Major Galvão.

O trabalho exaustivo, dentro da caatinga, vem ocorrendo com o revezamento das equipes com o objetivo de garantir maior eficácia no sentido de apagar os focos de incêndio, provocados na grande maioria, por descuido de pessoas que insistem em queimar desordenadamente suas propriedades para a realização de plantio.

Major Galvão também afirmou que alguns focos estão sendo vistos em locais não relacionados a localização inicial do incêndio, sugerindo que a ocorrência se deve a ação humana em outras localidades. Ouça o Major Galvão;

Major Galvão

Por Genival Junior – Patosonline.com