Major Galvão comenta sobre incêndio provocado no bairro Noé Trajando e pede que população denuncie os autores desse tipo de crime ambiental. Ouça



Major Galvão, comandante do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Patos, falou para a imprensa local na última sexta-feira (2), e na oportunidade comentou sobre um incêndio ocorrido esta semana no bairro Noé Trajano.

De acordo com Galvão, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h, para intervir num fogo provocado por trás do prédio da empresa Hanna, no bairro Noé Trajano.

O material que estava queimando era proveniente de restos de materiais de construção e de podas de árvores, o que fez fogo se intensificar rapidamente e chamar a atenção dos moradores mais próximos. Porém, Major Galvão garantiu que o incêndio foi relativamente de natureza simples, e por essa razão foi controlado com êxito e em tempo hábil.

Major Galvão também frisou que apesar de ter sido controlado facilmente, esse tipo de fogo pode se alastrar para outras residências e ainda provocar desconforto na população com a expansão da fumaça. As pessoas idosas e crianças são as mais atingidas por fumaça intensa de incêndios provocados.

Independente do motivo pelo qual o incêndio foi provocado, Major Galvão deixou um alerta de que a população denuncie as pessoas que praticam esse tipo de poluição ambiental, pois é crime e ainda provoca risco à saúde pública.

Mais detalhes no áudio que segue.

Major Galvão

Matéria por patosonline.com