• Dra Milena
Policial

Major Galvão, Comandante do Corpo de Bombeiros, conscientiza e pede a colaboração da população com relação aos incêndio em terrenos abandonados. Ouça

ÓTICAS GUIMARÃES

Setembro é considerado um mês de seca e calor, potencializando assim os focos de incêndios repentinos no sertão.

Nos últimos dias, a redação do Patosonline.com noticiou com frequência focos de incêndio em terrenos abandonados, sítios e vegetação. Muitos são de causa natural, já outros são causados pelo homem.

Sobre o assunto, Pabhlo Rhuan, repórter do Patosonline.com, conversou com o Comandante do Corpo de Bombeiros, Major Galvão, o qual informou que nesse período é comum que incêndios em vegetação surjam.

Major Galvão ainda informou que a maioria dos incêndios registrados são provocados por ação humana, que ateiam fogo em lixo e entulho para realizar a limpeza do terreno.

O Comandante do Corpo de Bombeiros ainda disse que já ocorreram prisões de algumas pessoas que atearam fogo em terrenos, algo que é considerado crime, e alertou a população para colaborar, denunciando, registrando imagens da pessoa que ateou fogo e repassando para as equipes pelo número 193 ou 197.

Ouça áudio do Comandante do Corpo de Bombeiros, Major Galvão:

Comandante do Corpo de Bombeiros, Major Galvão – Áudio: Pabhlo Rhuan – Patosonline.com

Por Pabhlo Rhuan – Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo