Locais

Major Galvão, Comandante do Corpo de Bombeiros, alerta a população para os casos de incêndios em terrenos na cidade de Patos. Ouça

ÓTICAS GUIMARÃES

Os casos, denúncias e relatos de incêndios em terrenos na cidade de Patos já virou rotina. O Portal Patosonline.com tem relatado inúmeras denúncias de moradores, que revoltados, dizem não aguentar mais as situações.

Mas o que alguns talvez possam desconhecer é a Lei Federal (9.605/1998). Segundo a Lei, atear fogo ou provocar queimadas são crimes ambientais e está prevista penalização, como sanções e multas na identificação do autor.

Sobre o assunto, Pabhlo Rhuan entrou em contato com o Comandante do 4º Batalhão do Bombeiro Militar com sede em Patos, Major Galvão. Segundo ele, são inúmeros os casos em que o Corpo de Bombeiros é acionado para atender ocorrências desta natureza, e que muitas vezes, os incêndios são provocados no intuito de limpar os terrenos, uma prática antiga, considerada crime.

Ainda segundo Galvão, os incêndios em terrenos causam problemas Ambientais, Saúde Pública e Social, e que a população pode denunciar aqueles que cometem esse ato.

O Comandante informou que a população pode denunciar gravando ou registrado as placas dos veículos do autor, filmando de forma discreta o autor e enviando todo esse material para o Corpo de Bombeiros através do acionamento pelo 193 para que com a Polícia Civil possa ser identificado e punido perante a Lei.

Comandante do 4º Batalhão do Bombeiro Militar com sede em Patos, Major Galvão – Áudio: PabhloRhuan – Patosonline.com


Mostrar mais

Pabhlo Rhuan

Estudante de Jornalismo, repórter e editor do Patos Online.
Botão Voltar ao topo