• Dra Milena
Policial

Mais uma profissional de Patos tem conta hackeada e criminosos tentam aplicar golpes; Veja

Segundo a profissional, um seguidor seu acabou caindo no golpe e passou valores para os criminosos

ÓTICAS GUIMARÃES

Mais um caso de golpe através de conta do Instagram foi registrado nessa sexta-feira, dia 17. Desta vez, criminosos invadiram a conta de uma dentista de Patos e, se passando por ela, começaram a vender eletrodomésticos, celulares, móveis usados a preços absurdamente baratos. Mas, apesar disso, algumas pessoas não desconfiam e acabam caindo em golpes dessa natureza.

Uma dentista de Patos ficou sem sua conta de Instagram após passar o seu e-mail pessoal para um grupo de criminosos que vem agindo nas redes sociais e fazendo vítimas em Patos. A profissional não pagou nada, mas um de seus seguidores acreditou no anúncio e fez o pagamento via PIX.

“Hoje, por volta de 13h30min, um Instagram falso se passando pela empresa Colgate me enviou uma mensagem perguntando se eu queria receber kits, e como eu sou dentistas, eu mandei o meu e-mail para eles confirmando que queria. Poucos minutos depois, eles hackearam a minha conta do Instagram e ele começou a postar que eu estava vendendo eletrodomésticos, celulares, se passando por mim, mas eu não tinha mais acesso à minha conta”, contou a dentista.

Segundo a profissional, um seguidor seu acabou caindo no golpe e passou valores para os criminosos, que sumiram da conversa após receber o dinheiro.

“Uma pessoa caiu nesse golpe e mandou o PIX, mas infelizmente foi vítima do golpe. Essa pessoa entrou em contato com a delegacia, para saber o que podia fazer. Eu também fiz um Boletim de Ocorrência para me resguardar, caso alguém viesse a cair no golpe”, explicou a dentista.

Na última semana, a mesma organização criminosa aplicou golpes usando a conta de Instagram de um cabeleireiro bastante conhecido de Patos e fez várias vítimas na cidade. Crimes na Internet estão ficando cada vez mais comuns.

Patosonline.com

Image

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo