Politica

Mais uma Prefeitura da Paraíba demite contratados ao reclamar de crise financeira e diminuição do FPM

Além disso, nessa terça-feira foram suspensas novas contratações temporárias. No dia 10, ficam encerrados todos os contratos voltados para assessoria contábil, jurídica e técnica

ÓTICAS GUIMARÃES

A Prefeitura de São Domingos anunciou nesta quarta-feira (6) a demissão de funcionários contratados de modo temporário e funcionários contratados por excepcional interesse público. A medida, que será válida no dia 20 deste mês, foi publicada em Diário Oficial e é justificada pela Prefeitura por crise financeira. 

Nessa terça-feira foram suspensas novas contratações temporárias. No dia 10, ficam encerrados todos os contratos voltados para assessoria contábil, jurídica e técnica.

A rescisão de contratos programada para o dia 20 não vai atingir funcionários que trabalhem nas Secretarias de Saúde e Obras e Serviços Públicos. No entanto, esses funcionários terão os contratos rescindidos no dia 31 deste mês.

Como justificativa, a Prefeitura alegou que as ações são necessárias para “manter o equilíbrio das contas públicas” afetadas pela “retração dos repasses do FPM e de outras receitas”.

Clickpb

Imagem – arquivos


Mostrar mais
 
Botão Voltar ao topo