Mais um jovem é alvejado à bala em Patos



Dois homens e uma mulher encapuzados tentaram matar a tiros por volta das 23h40 de ontem o jovem Israel dos Santos Gomes, 19, fato ocorrido, na comunidade Cangote do Urubu, vizinho a Sete Casas, na cidade de Patos.

De acordo com informações passadas pelo III Batalhão, o trio chegou armado em frete à residência de um senhor de prenome Moacir e efetuou disparos contra a vítima, chegando a atingi-la com um tiro nas costas, em seguida fugiram. Israel foi socorrido pelo Samu e transferido para o Hospital Regional local.

O crime se assemelha bastante com o ocorrido esta semana que culminou com a morte de outro jovem, de 15, anos, executado com tiros na cabeça, também por encapuzados, naquela área da cidade. A Polícia Civil está investigando os dois casos para tentar chegar aos encapuzados. Há fortes indícios de que os crimes estão relacionados ao tráfico de drogas.

Em Pombal

Já no Município de Pombal a Polícia conseguiu prender os menores IPF, 15 anos; MRS, 13 anos; JPS, de 16 e HVC, 15, além de João Paulo Pereira Fernandes, 18, solteiro, Rosa Maria da Silva, 33, doméstica, todos eles residentes no Conjunto Populares e o comerciante Lindomar de Araújo Dantas, 31, casado, proprietário de uma sucata no bairro Peneirão.

O grupo foi preso no Conjunto Janduhy Carneiro por volta das 9h de ontem, acusado de vários furtos os vagões de trens que passavam pela cidade. Fazia seis meses, segundo relato da PM, que os detidos estavam sendo investigados por delitos em Pombal.

Com a prisão dos envolvidos e o receptador, o dono da sucata, Lindomar Dantas, a Polícia descobriu o paradeiro do material que estava sendo furtado por eles. Na Delegacia Lindomar informou que havia comprado cerca de 2.000 á 2.500 Kg de ferro, que lhe eram vendidos por Rosa Maria, juntamente com dois menores, um deles seu filho. Após adquirir o material roubado, Lindomar revendia para uma sucata de Campina Grande.

Marcos Eugênio