• Dra Milena
Policial

Mais um comerciante patoense é vítima do falso pix e faz alerta sobre o golpe

ÓTICAS GUIMARÃES

Cada dia mais criminosos buscam novas formas de aplicar golpes utilizando o sistema de pagamentos instantâneos – PIX, criado pelo Banco Central. Empresas e comerciantes têm sido vítimas dos golpistas que tentam usar a tecnologia para conseguir dinheiro rápido.

A hamburgueria Apollo Burguer’s, na cidade de Patos, foi uma das vítimas do golpe. Lucas Nathan, proprietário da empresa, alertou como os criminosos agem: o falso cliente pede pra fazer o pagamento por pix, finge ter feito a transferência e envia um comprovante falso para a empresa.

“Fomos analisar os comprovantes e percebemos a prática. É mais de uma pessoa realizando o golpe e eles fazem isso em dias e horários mais movimentados que fica mais difícil de perceber. Na empresa a gente recebe o pix na maquineta, mas os clientes de casa, que fazem o pedido no whatsapp, pelo delivery, costumam pagar pelo pix antes da compra”, relatou Nathan.

Como a própria função do PIX é fazer o pagamento instantâneo, a orientação da polícia é conferir no aplicativo da conta bancária se realmente o pagamento foi efetuado, no entanto, devido ao grande número de golpes, alguns estabelecimentos estão optando por não utilizar esta forma de pagamento.

Por Wânia Nóbrega – Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo