• Dra Milena
Locais

Mais um bairro de Patos tem registro de matança de animais; moradores denunciam crueldade

Só nesse ano, 10 gatos foram mortos por envenenamento no bairro Bivar Olinto, em Patos

ÓTICAS GUIMARÃES

As cenas de animais mortos por envenenamento voltam a se repetir em Patos. Desta vez, moradores do bairro Bivar Olinto buscaram a redação do Patosonline.com, na tarde desta quinta-feira (3), para denunciar o fato e buscar uma solução, tendo em vista o grande número de casos que já foram registrados nas últimas semanas.

De acordo com os denunciantes, os gatos vêm sendo vítimas de pessoas cruéis que matam os animais apenas por prazer e por falta de afinidade com os bichos. Uma das denunciantes conversou com o Patosonline.com e relatou em detalhes como está a situação no bairro.

“Aqui na rua existem pessoas que colocam vasilhas de água e comida pros animais em geral, porém os gatos são as maiores vítimas tanto dos chutes, como das bombas e dos envenenamentos. No mês de janeiro morrem 6. Agora em fevereiro já foram dois. Nós que de certa maneira gostamos deles não gostamos dessa situação, alguns ficam com otite devido o barulho da bomba, outros machucados. E quando dá tempo socorrer, não morre envenenado, mas as vezes nem dá tempo fazer nada”, explicou a jovem.

A reportagem questionou ainda se os moradores haviam procurado a prefeitura ou a Polícia Ambiental, mas afirmaram que para denunciar, eles precisam ter provas. Os moradores afirmam que quando veem, os animais já estão quase mortos por conta do efeito e não têm como provar quem praticou o crime.

Só nesse ano, 10 gatos foram mortos por envenenamento no bairro Bivar Olinto, em Patos. Até o momento, os moradores não conseguiram descobrir quem está por trás do envenenamento de animais.

Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo