PoliticaRegional

Mais transparência: Prefeitura de São Mamede adere ao Módulo de Acesso à Informação do Fala.BR

ÓTICAS GUIMARÃES

Desenvolvida pela Controladoria-Geral da União (CGU), o sistema Fala.BR, plataforma que permite aos cidadãos fazer pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria, já está disponível para acesso no site da Prefeitura Municipal de São Mamede.

Agora, com a integração do Sistema Eletrônico do Serviço de Informação (e-SIC) ao ‘Fala.BR’, o cidadão pode manifestar-se diante das ações da gestão, fazendo uma denúncia, elogio, reclamação, solicitação e/ou sugestão. O banner da plataforma, que é um link para acesso, está localizado logo abaixo de ‘jornal oficial.

Para o prefeito Dr. Jefferson, o Fala.BR vem para facilitar a vida dos São-mamedenses. Ele finalizou ao destacar que a ferramenta permite mais transparência à gestão, oferecendo a oportunidade de acesso a informações públicas e requerimento de serviços de uma forma simplificada, de acordo com o Código de Defesa dos Usuários de Serviços Públicos e os protocolos estipulados pela CGU, em uma interface digital amigável, intuitiva e responsiva a diferentes tipos de dispositivos, finalizou o prefeito Dr. Jefferson.

A Ouvidoria é um canal aberto de comunicação entre o cidadão e o Governo. A sua finalidade é receber, encaminhar e acompanhar sugestões, reclamações, informações, denúncias e elogios dos cidadãos referentes aos serviços públicos, de forma humanizada e eficiente. Atua de acordo com a Lei de Acesso à Informação – 12.527/2011 (federal) , que preconiza a transparência pública, essencial para o controle qualitativo dos serviços prestados pelos órgãos do poder público, além de ser uma grande aliada na melhoria da gestão, disse o Diretor de Pessoal e ouvidor municipal Zé Luiz Mineiro.

Fonte: São Mamede 1


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo