Locais

Mais segurança viária: STTRANS implanta semáforos em local com grande registro de acidentes no Bairro São Sebastião em Patos

ÓTICAS GUIMARÃES

A Prefeitura de Patos, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes, iniciou na última quarta-feira, 15, a implantação de mais um conjunto semáforos que dará mais segurança e organização do trânsito no bairro do São Sebastião, zona lesta da Capital do Sertão paraibano.

O entroncamento das ruas Pedro Benedito com a Lima Campos, no bairro do São Sebastião, ganhou o equipamento semafórico, bem como, sinalização horizontal e vertical para melhor orientar os condutores e pedestres.

De acordo com o superintendente da STTRANS, Elucinaldo Laurindo, a STTRANS trabalha para melhorar a fluidez do trânsito, bem como garantir a segurança de pedestres e dos condutores.

“A STTRANS vem trabalhando para melhorar a fluidez do trânsito, e automaticamente garantir a segurança, de pedestres, veículos automotores que circulam/transitam diariamente na cidade de Patos. E nós estamos iniciando o processo de instalação de um semáforo na interseção das ruas Pedro Benedito com a Lima Campos”, disse Elucinaldo.

Ainda segundo Elucinaldo, para a implantação dos semáforos,  a STTRANS realizou um estudo de viabilidade técnica, a Câmara Municipal, através da vereadora Fatinha Bocão, fez um requerimento para a STTRANS, e dentro de uma programação foi iniciado o processo de instalação.

Todo o processo de instalação dos semáforos será concluído neste domingo, 19. ATENÇÃO CONDUTOR, FIQUE ATENTO ao se aproximar do entroncamento das ruas Pedro Benedito com a Lima Campos, no bairro São Sebastião, pois, a partir da próxima segunda-feira, 20, os semáforos já estarão em pleno funcionamento.

 A vereadora Fátima Bocão, frisou que o momento é muito gratificante, não apenas para ela enquanto vereadora, mais em nome de todos os moradores da localidade, pois é uma reivindicação antiga de sua autoria na Câmara Municipal, desde 2017, e agora vê esse pedido sendo realizado. 

Lamarck Torres, morador da rua Pedro Benedito, ressaltou a importância da implantação dos semáforos, principalmente devido ao alto índice de acidentes no local, bem como o fato dos condutores não respeitarem a sinalização vertical e faixas de pedestres já existentes.

A senhora Neusandir, lembrou que essa solicitação é antiga, e agora chegou o momento, e está todo mundo muito satisfeito, e agradeceu a STTRANS por atender a demanda.

Por Coordecom/Prefeitura de Patos

Fala de Elucinaldo Laurindo, Superintendente da STTRANS
Fala de Fatinha Bocão, vereadora
Fala de Lamarck Torres, morador
Fala de Dona Neusandir, moradora



Mostrar mais
Botão Voltar ao topo