Locais

Mais duas cadeiras de rodas são doadas através do projeto Mão Amiga da rádio Universidade FM

A ação promovida pelo projeto Mão Amiga, traz uma reflexão no sentido de que empresas privadas podem se unir em prol das pessoas mais carentes

Mais duas pessoas foram beneficiadas pelo projeto Mão Amiga, promovido pela rádio Universidade FM 105.1, em parceria com o Hospital Day e o grupo Saudental. Ambas receberam, cada uma, uma cadeiras de rodas.

A primeira beneficiada foi a senhora Lucinete Maria de Oliveira Araújo, 46 anos, residente na Rua Antônio Leite de Oliveira, bairro Vila Cavalcante, em Patos PB.

Nete, como é mais conhecida, ficou paraplégica em um acidente doméstico há 12 anos. Ela recebeu uma cadeira de rodas nova, entregue pelo diretor do Hospital Day e o representante do Grupo Saudental. “Estou muito feliz, eu estava necessitando muito dessa cadeira de rodas, Deus sabe a minha luta e eu acredito que foi um presente dele”, disse emocionada a beneficiada Lucinete Maria.

Sempre que que o programa Fala Cidade da rádio Universidade FM faz uma doação de cadeira de rodas, o equipamento antigo do usuário beneficiado é recolhido, reformado e entregue há outra pessoa necessitada. Portanto, nesta terceira edição, outra pessoa foi beneficiada. Trata-se da senhora Helena Tereza da Conceição, 84 anos, moradora da Travessa Mestre Elias, bairro Santo Antônio.

Umberto Júnior, diretor do Hospital, comemorou a ação. “Estamos felizes em entregar mais uma cadeira de rodas e está contribuindo para melhoria da qualidade de vida da pessoa que está sendo contemplada, e que, com certeza, precisa muito. Esperamos continuar com essa promoção até o final do ano doando a cada mês uma cadeira de rodas a quem mais precisa”, enfatizou.

A ação promovida pelo projeto Mão Amiga, traz uma reflexão no sentido de que empresas privadas podem se unir em prol das pessoas mais carentes, promovendo em conjunto, o dever social cidadão. Exemplo disso é a Saudental, que não faz parte do grupo Unifip, porém, não mediu esforços para engajar-se ao projeto. “É uma satisfação imensa em após 30 anos de empresa, o grupo Saudental realizar uma parceria de tamanha importância com o Hospital Day, em conjunto com a rádio universidade, com o intuito de fazer, nesse momento de tanta dificuldade no mundo, em uma situação de extrema necessidade que é uma cadeira de rodas, que na realidade é necessidade básica de saúde de uma pessoa,” destacou Leonardo Pontes, representante do grupo Saudental.

Para participar da seleção e concorrer a uma cadeira de rodas, basta a pessoa interessada mandar um e-mail para o endereço eletrônico [email protected], ou mensagem para o WhatsApp (83) 98117 8094, ou até mesmo escrever uma carta para a rádio Universidade FM, localizada no Campus do Unifip, no bairro Belo Horizonte, em Patos.

A seleção para doação de mais uma cadeira de rodas acontecerá no início do mês de junho de 2021.

Ricardo Souza

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close