Policial

Mais de três mil DVDs e CDs piratas são apreendidos no Sertão da Paraíba; uma pessoa foi presa

ÓTICAS GUIMARÃES

A Polícia Rodoviária Federal em ação articulada com a Polícia Civil cearense aprendeu, nesse sábado (27), 6.200 CDs e DVDs piratas em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, e em Icó, no Ceará. Uma pessoa foi presa.

Os agentes da PRF abordaram um ônibus de uma empresa que fazia a linha entre Recife (PE) e a cidade de Iguatu (CE), na BR 230, em Cajazeiras. Durante a fiscalização rotineira, os policiais perceberam uma grande quantidade de mídias no compartimento de bagagens do ônibus.

No entanto, nenhum responsável pela carga apareceu, que tinha como destino final, o Ceará. A equipe resolveu acompanhar o coletivo até a rodoviária de Icó, onde prenderam o receptador, que aguardava a chegada do carregamento de 3.300 CDs e DVDs.

Após do suspeito, a PRF solicitarou o apoio da Polícia Civil, que descobriu a localização do depósito utilizado para estocar a mercadoria ilícita, na cidade de Icó. No local encontrado mais 2.900 mídias, totalizando uma apreensão de 6.200 CDs e DVDs piratas de diversas bandas e cantores.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil do Icó, onde foi aberto inquérito pelo crime de pirataria. Se condenado, o suspeito poderá pagar pena de detenção de três meses a um ano, ou multa.

 

Fonte – Portal Correio com assessoria 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios