Mais de 60 cidades da Paraíba estão em alerta de perigo potencial de baixa umidade



Um novo alerta de perigo potencial de baixa umidade do ar foi emitido neste sábado (21) pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), à cidades da Paraíba. Ao todo, 66 cidades estão em alerta, a partir das 13h.

A umidade relativa do ar nas cidades afetadas deve variar entre 20% e 12%, até as 18h, e de acordo com o alerta do Inmet, devido a baixa umidade há riscos de incêndios e danos à saúde humana, como ressecamento de pele e desconfortos nos olhos, boca e nariz. 

Além das cidades paraibanas, os estados do Ceará, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Piauí também estão em alerta. O Instituto recomenda que a população desses locais tome alguns cuidados específicos, como beber água continuamente, hidratar a pele, evitar fazer exercícios físicos e se expor ao sol em horários específicos, como durante a tarde.

Outros dados sobre o alerta podem ser encontrados no site de avisos meteorológicos, ou através dos telefones da Defesa Civil (199) e do Corpo de Bombeiros (193). O aviso também pode ser lido na íntegra.

Jornal da Paraíba




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.