Regional

Mais de 300 homens são atendidos durante ações do Novembro Azul em Catingueira

ÓTICAS GUIMARÃES

A prefeitura de Catingueira esteve durante todo o mês de novembro realizando exames especializados e promovendo diversas ações, com objetivo de conscientizar a população masculina sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, além dos cuidados integrais com a saúde do homem.

A Secretaria de Saúde divulgou um balanço total dos atendimentos promovidos pela gestão municipal. Foram realizados 335 exames de Antígeno Prostático Específico (PSA), 20 ultrassonografias, além de dois mutirões de atendimentos e uma palestra com o médico urologista Dr. Eliseu Rodrigues.

A gestão municipal avaliou como bastante positiva a campanha do Novembro Azul. A Secretária de Saúde, Angela Alencar, disse que os atendimentos superaram as expectativas e agradeceu a população masculina que participou das ações promovidas pela secretaria.

“Estivemos durante todo esse mês de novembro promovendo diversas ações e atendimentos. A nossa intenção é que essa atenção especial dos homens com a saúde não aconteça apenas nessa época, mas que ocorra de forma constante e se torne um costume entre o público masculino”. Afirmou a Secretária de Saúde, Angela Alencar.

O Prefeito Suelio Félix falou sobre a satisfação de ver tantos homens cuidando da saúde. O gestor também parabenizou a Secretária de Saúde e os profissionais por todo trabalho que vem sendo desenvolvido no município.

Assessoria

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo