Gerais

Mães se emocionam ao presenciarem bebês internados vestidos de heróis na Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos

A tarde desta segunda-feira, dia 12, foi bastante emocionante para as mães que visitaram seus bebês recém-nascidos na Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos. A iniciativa denominada ‘Dia das Super Crianças’ proporcionou um momento ímpar e impactante para todos que participaram da ideia e sua concretização.

Onze recém-nascidos que estão internados na Unidade Semi-Intensiva (UCIN) e na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) foram fantasiados com roupinhas caracterizando super heróis e heroínas. Através da criatividade da técnica de enfermagem Katarina Rodrigues, que confeccionou as fantasias, os bebês foram cuidadosamente vestidos a caráter.

A iniciativa foi da equipe multidisciplinar da Maternidade Dr. Peregrino Filho. A enfermeira Maria de Fátima de Lucena, coordenadora da Alta Complexidade, disse que assim que apresentou a ideia os demais profissionais abraçaram a causa em nome dos pequenos heróis.

A Mulher Maravilha e o Capitão América, dois grandes heróis das histórias em quadrinhos que foram para o cinema e conquistaram milhões de pessoas em todo o mundo, estavam ali na UCIN e na UTIN para serem aconchegados nos braços das mães. Os pequeninos heróis que lutam pela vida têm também suas histórias de superação e seguem firmes para se fortalecerem após fraquezas momentâneas.      

“Nossa iniciativa foi para contribuir positivamente no vínculo afetivo do binômio mãe e filho. Dessa forma, conseguimos minimizar as experiências negativas vivias no período da internação. O dia também foi pensado, pois o Dia das Crianças é muito simbólico para as mães…tudo foi muito emocionante para todos. Recebemos o apoio da diretora geral e da gerente de enfermagem”, relatou Maria de Fátima.


Patosonline.com

Mostrar mais
Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
close