• Dra Milena
Regional

Mães e alunos da ECI Cônego Machado, em Passagem, denunciam falta de professores e de merendeira: “A diretora e outros funcionários quem faz um lanche de suco com bolacha”

ÓTICAS GUIMARÃES

A redação do Patosonline.com voltou a receber na noite desta quarta-feira, dia 20 de abril, o contato de alunos e também da mãe de uma estudante da ECI Cônego Machado, localizada no município de Passagem, região metropolitana de Patos denunciando a falta de professores e de merendeira.

De acordo com eles, várias disciplinas ainda estão sem professores desde o início do ano letivo. Além disso, não tem merendeira na escola e os alunos estão tendo que comer um lanche improvisado: “Falta professores em várias matérias; falta merendeira. A diretora e outros funcionários quem faz um lanche de suco com bolacha”, relatou a mãe de uma aluna.

A mãe também relatou que os alunos estão estudando em algumas salas de aula que foram emprestadas pela Prefeitura Municipal: “Tão estudando em umas salas emprestadas que o prefeito emprestou”, comentou.

Os estudantes fazem um apelo à Secretaria de Educação do Estado e a 6ª Gerência de Ensino para que o problema seja resolvido o quanto antes e os alunos não sejam prejudicados ainda mais.

A redação do Patosonline.com deixa o espaço aberto para possíveis esclarecimentos da Secretaria ou da Gerência Regional de Ensino.

Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo