Mãe de filho pequeno e grávida, jovem pede ajuda diante da miséria enfrentada pela família na cidade de Patos



Morando na Rua Projetada, próximo da Empresa Copa Gás, Bairro Novo Horizonte, em Patos, a jovem Edna Alves Barbosa, de 19 anos, é um dos casos mais dramáticos da situação de vulnerabilidade social, educacional e até de saúde que é vivido por milhões de famílias.

Edna tem um filho de filho de 4 anos e está grávida com 8 meses de gestação. O pai da criança está desempregado e vivia de realização de pequenos serviços esporádicos, o chamado bico. A jovem relata que a mãe dela e os irmãos vivem em situação difícil e que vem piorando a cada ano, pois os benefícios que recebem são poucos e o desemprego tem deixado o desespero tomar de conta de todos.

“Moço! Aqui tá faltando até bolacha para o meu menino. Eu, tem dias que como porque o povo me ajuda. Tô gestante com nove meses e não sei o que fazer. O aluguel tá atrasado e tô pedindo ajuda porque a ajuda que recebo não tá dando para quase nada.  Meu número é 9 9856 3816…quem puder me ajudar com qualquer coisa eu agradeço muito…pra meus filhos”, desabafou Edna.

A secretária de Desenvolvimento Social do Município de Patos, Josemila Nóbrega, tomou conhecimento do caso. Mila, como é mais conhecida, disse que já conhece a realidade da família e o município vem ajudando. “É de doer o coração. Igual a ela tem várias, mas vou pedir para a equipe ir lá porque ela está grávida também. Ela já completou o aluguel social. Vou verificar a situação dela no Bolsa Família e vamos ajudar no que estiver ao nosso alcance”, comentou Mila.

Edna Alves também deixou o número da Conta Poupança na Caixa Econômica Federal para quem quiser dar contribuição em dinheiro. Alimentos e outras necessidades básicas podem ser deixados na residência da família. (Edna A B de Lima Ag: 4982 Op. 013. Conta 18865-7).


Jozivan Antero – Patosonline.com

error0
Tweet 20
fb-share-icon20
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com