Gerais

Mãe de criança com tumor no cérebro diz que não conseguiu transporte para realizar exames da filha em João Pessoa; Coordenador se posiciona, afirma que denúncia não procede e que caso já foi resolvido

O coordenador ainda destacou a importância de que aqueles que precisam recorrer ao transporte, que busquem realizar o agendamento com antecedência, para não ocorrer a lotação das vagas no dia desejado.

ÓTICAS GUIMARÃES

A redação do Patosonline.com foi procurada nesta quarta-feira, dia 10 de novembro, por uma mãe, que não quis se identificar, relatando que não conseguiu vaga de passagem junto a Secretaria de Desenvolvimento Social para levar sua filha em uma consulta na próxima segunda-feira (14), em João Pessoa, pelo fato do secretário ter retirado uma das vans que transporta os pacientes.

Segundo a mãe, ela buscou a Secretaria de Desenvolvimento Social na última quarta-feira (09) e ao tentar marcar a passagem da filha foi informada de que o secretário responsável, Leônidas Dias, havia retirado uma das vans, o que acarretou a falta de vaga para sua filha.

A mãe relata que a filha, com tumor no cérebro, irá a João Pessoa realizar uma ressonância e que, caso não consiga de fato a vaga, o exame terá de ser remarcado para uma nova data, que segundo ela, não há previsão.

OUTRO LADO

Sobre o assunto, nossa redação buscou o secretário responsável, Leônidas Dias, que afirmou não ter tirado nenhuma van de circulação, mas que diariamente existem três veículos que fazem o encaminhamento da população aos grandes centros de saúde. Leônidas pediu para buscarmos o coordenador de transporte para saber como estão as vagas.

Nossa equipe buscou Hedijamarry Moreira, coordenador de transporte, que também afirmou não existir a retirada de nenhum dos veículos, mas que há sim uma grande demanda na marcação de viagens de pacientes. 

Hedijamarry afirmou que o caso da denunciante teria sido resolvido na manhã desta quinta-feira, dia 10 de novembro, e que segunda-feira (14), ela, sua filha e alguns pacientes estarão se deslocando até João Pessoa. 


Mostrar mais

Pabhlo Rhuan

Estudante de Jornalismo, repórter e editor do Patos Online.
Botão Voltar ao topo