Mãe d’Água realiza ações de combate ao Coronavirus na sede e no Distrito de Santa Maria Gorete



Neste sábado, 11 de julho de 2020, a Prefeitura de Mãe d’Água, através da Secretaria Municipal de Saúde (Vigilância em Saúde) realizou mais uma Ação de Enfrentamento e Combate ao Novo Coronavírus.

O trabalho se iniciou com a borrifação sanitizante na Igreja Cristo Salva, na Sede do município e se estendeu até o Distrito de Santa Maria Gorete, onde foi realizada a desinfecção de praça, mercadinhos e mercearias, Unidade de Saúde da Família PSF II, vias públicos e todos os espaços públicos e privados de maior movimentação e frequência de pessoas.

Hoje, também foi instalada mais uma Barreira Sanitária na Rodovia PB 276, próximo à entrada do Distrito, com a presença de equipe composta por dois fiscais da Vigilância Sanitária; três Agentes de Combate às Endemias (Vigilância Ambiental); o coordenador de Vigilância Epidemiológica e uma enfermeira estagiária da Unidade de Saúde da Família – PSF II.

De acordo com a equipe, “mais uma vez, foi desenvolvido um trabalho de orientação e conscientização dos motoristas e transeuntes para adoção das medidas Sanitárias adequadas capazes de contribuir para eliminar os riscos de contágio pelo Novo Coronavirus”.

Ainda segundo informações e números repassados pela equipe, foi observada uma redução acentuada do movimento de veículos e de pessoas, conforme, os dados abaixo relacionados:

1.     Abordagem de veículos = 30

2.     Abordagem de motos = 29

3.     Aferição de temperatura = 118

4.     Desinfecção de mãos = 103

5.     Desinfecção de veículos = 20

6.     Distribuição de máscaras = 12

Ascom | Prefeitura de Mãe d’Água

Com informações e relatório redigido pela equipe de Vigilância em Saúde

Assessoria




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.