LUTO! Morre no interior de São Paulo técnico Carbone, ex-Ponte e Guarani

Carbone faleceu na noite deste domingo em Campinas



Morreu na noite deste domingo, em Campinas, no interior de São Paulo, o ex-treinador de Ponte Preta e Guarani, José Luiz Carbone (foto abaixo). Aos 74 anos, ele estava internado desde a última quarta-feira num hospital da cidade devido a descoberta de um câncer.

Como jogador, Carbone atuou como volante e foi revelado pelas categorias de base do São Paulo, onde não foi aproveitado e acabou emprestado a algumas equipes, entre elas a Ponte Preta e o Metropol, onde teve uma boa passagem.

A boa passagem pelo Metropol despertou o interesse do Internacional, que contratou o jogador. Carbone ainda atuou por Botafogo, Grêmio, Seleção Brasileira e encerrou sua carreira no Nacional, da capital paulista.

Como treinador, começou no Nacional-SP, foi para o Goytacaz-RJ e depois para o Fluminense. Depois do Flu, comandou Ponte Preta, Guarani, Palmeias, Cruzeiro, Bahia, além de clubes do exterior.

Após a carreira como treinador, Carbone foi coordenador das categorias de base da Ponte Preta durante um período e foi comentarista esportivo na Rádio Brasil de Campinas (AM 1.270).

Carbone deixa a esposa Marlene, cinco filhos (Daniela, Rodrigo e Gabriela, do primeiro casamento, e Brunela e Marcela, do segundo casamento) e cinco cinco netos (João Victor, Bernardo, Raul, João e Theo).


Por Agência Futebol Interior