Foi realizada na manhã deste sábado (25) em Itaporanga, nas dependências da Câmara Municipal, uma Assembléia regional do Partido dos Trabalhadores que contou com a presença do deputado federal Luiz Couto, candidato à reeleição para Presidência estadual da legenda. Participaram do encontro militantes de várias cidades do Vale do Piancó.
O evento foi organizado pelo Diretório Municipal de Itaporanga, mais precisamente pelo seu vice-presidente professor Jucivan Araújo.

Luiz Couto revelou durante o encontro que o PMDB Nacional definiu em torno de 12 estados onde é interessante para a legenda que o PT converse e "a Paraíba não está incluída, ou seja, não é prioridade", afirma. "Há uma decisão da nacional que onde o PT apoiar o PMDB ao Governo Estadual as duas vagas de senadores sejam reservadas para o PT", revela.
O deputado disse que há uma conversa avançada com o PSB que passa pela orientação do presidente nacional da legenda, o governador Eduardo Campos (PE), onde seja retirada a candidatura de Ciro Gomes à Presidência para apoiar a de Dilma Rulssef e, assim, o PT apoiá-lo para o Governo de São Paulo.

Finalizando suas palavras para os petistas presentes, o deputado Luiz Couto lembrou das entrevisas dadas recentemente por José Genoíno e José Dirceu, sobre a política de alianças: "Eles disseram que cada caso é um caso".
O parlamentar deixou escapar que na Paraíba a campanha de Dilma Russef poderá ter dois palanques: o do PMDB e o do PSB. E o PT vai decidir em qual deles estará somente após o congresso nacional do partido, programado para o mês de fevereiro do ano que vem.
"Temos que ter aliados de projetos e não àqueles que visam única e exclusivamente cargos na estrutura do Governo. Por isso, é preciso enfrentar a gula do PMDB, por cargos e ministérios", concluiu.
Blog do Ricardo